Policiais civis prenderam na manhã desta segunda-feira (9) uma professora suspeita de pertencer a uma quadrilha de tráfico de drogas. Adriana Amorim, de 27 anos, foi presa em Arapoti, no Norte do Estado. Ela lecionava em uma escola do ensino fundamental e em quatro colégios públicos da cidade.
De acordo com o delegado Marcos Paulo Rigoni Rubira, a professora já estava com o mandado de prisão expedido pela Justiça há cerca de uma semana. "Nós conseguimos o mandado de prisão já que a profissão dela tem contato direto com crianças e adolescentes tornando-se assim um risco para a sociedade", disse.
Segundo a polícia, em apenas um dia a professora chegou a comprar cerca de R$ 4,5 mil em pedras de crack. "Nós já temos várias testemunhas que comprovam que ela era viciada e traficava para alimentar o vício", afirmou. Agora as investigações continuam para cumprir dois mandados de prisão de integrantes da quadrilha.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
As investigações apontaram que ela e a quadrilha chegavam a alugar carros para comprar drogas em Ponta Grossa.
Desde abril, a polícia de Arapoti deflagra a Operação Pedra Maldita, cuja finalidade é combater o tráfico de drogas na região. Já foram presas 13 pessoas, incluindo três da quadrilha da qual a professora participa, e apreendidos mais de R$ 100 mil em drogas (com AEN).