A Polícia Civil de Apucarana (Norte do Paraná) fez a prisão de doze pessoas integrantes de uma mesma quadrilha entre terça (9) e esta quinta-feira (11). De acordo com o delegado José Aparecido Jacovós, o grupo é suspeito de liderar o tráfico de drogas no jardim Ponta Grossa. A quadrilha também teria realizado cinco roubos a residências e comércios de Apucarana e assassinado duas pessoas de uma gangue rival. "Eles também atiraram contra outro homem e o deixaram paraplégico", acrescentou o delegado.
A polícia começou a investigar a quadrilha há algumas semanas. "Coletamos depoimentos de testemunhas e comprovamos a participação dos suspeitos com a apreensão, nas casas deles, de armas de fogo e objetos roubados das vítimas", explicou Jacovós.
Foram detidos Everton Rafael Ribeiro, o "Costelinha", Roberto Rivelino Dolce, o "Zé Pequeno", Ângela Maria de Matos, Ulysses Felippe dos Santos Hipólito, Maicon Jorge da Silva, Jhonny Francis Azevedo, Bruno Isaías, Giovane Tibúrcio dos Santos, Tiago César Avelar de Oliveira, Vinícius Henrique de Almeida e Sandro Henrique Lourenço. A polícia também fez a apreensão de uma adolescente.
Leia mais:
Policial militar salva bebê de quatro meses que estava engasgado em Apucarana
Suspeito de tentativa de assalto a Malafaia disse ser integrante do Comando Vermelho, afirma polícia
Homem que estuprou e matou enteada é condenado a 66 anos de prisão no Paraná
PF faz busca e apreensão contra chapa eleita no PR que comprou votos no Pix
A polícia segue à procura de outras quatro pessoas suspeitas de integrarem a quadrilha.