A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) divulgou uma nota de esclarecimento na noite desta terça-feira (25) lamentando as acusações feitas pela Polícia Federal (PF) e pelo Miniostério Público (MP) sobre o trabalho da empresa.
De acordo com a nota, a Estação de Tratamento de Esgoto Belém, uma das maiores do Paraná, segue todos os parâmetros da legislação ambiental. "Desde 2006, já foram investidos R$ 21 milhões em obras de manutenção e modernização da Estação. Outros R$ 100 milhões serão investidos nos próximos anos. Todo o lodo resultante do processo é armazenado adequadamente, tratado e encaminhado para uso na agricultora", diz o documento.
A Sanepar também afirma que mantém contrato com empresas de limpa-fossa, responsáveis por despejar o esgoto coletado na Estação, onde "100% do material é tratado".
Leia mais:
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Passageira de moto morre em acidente com ônibus na BR-369, em Rolândia
"A Sanepar lamenta o fato de, a todo momento, serem feitas afirmações inverídicas e acusações sem sustentação ao trabalho da empresa, o que confunde a população e, aparentemente, destina-se apenas a prejudicar a imagem de bons serviços prestados pela companhia em seus 50 anos de história", completa a nota.