Três servidores da Prefeitura de Apucarana (Norte) foram presos na noite da última segunda-feira (30) acusados de estarem desviando materiais elétricos dos estoques municipais. As prisões foram efetuadas pela Polícia Civil da cidade após dois meses de investigações. O inquérito foi iniciado a pedido da própria prefeitura.
De acordo com o delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial, José Aparecido Jacovós, os funcionários públicos exageravam a quantidade de materiais necessária para as obras que executavam e furtavam o que sobrava. O trio é acusado de desviar rolos de fios, disjuntores, amperímetros, reatores e até lâmpadas. O valor das mercadorias apreendidas com eles chega a R$ 15 mil. "Mas devem ter desviado muito mais, ainda estamos investigando. Pelos indícios, eles estariam cometendo este crime há mais tempo", afirma.
Foram presos José Mariano Alves, de 53 anos, Márcio Miranda Falcão, de 22, e Alex José de Oliveira, de 25. O primeiro era servidor da Prefeitura de Apucarana há 30 anos, enquanto os outros dois trabalhavam no poder público há pouco mais de um ano. Como não houve flagrante, eles foram liberados nesta terça-feira (1º), após prestarem depoimento. Os três respondem por peculato (crime cometido por servidores contra o patrimônio público).
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
O delegado Jacovós já encaminhou à Justiça um pedido de prisão preventiva dos três acusados.