Policiais civis de Mamborê finalizaram na última semana, inquérito que apurou o desvio de grãos que aconteceu em 2009 na, Coamo Agroindustrial Cooperativa, localizada na Comunidade do Pensamento, em Mamborê. O desvio resultou em um prejuízo de R$ 350 mil para a cooperativa.
Foram indiciados, o gerente , Clovis Alberto Baum, além de , Hildione Ribeiro de Oliveira; Julio Cesar de Oliveira de Paula; Adelino Rafael; Ivo Batista Guimarães; Denilson Leite dos Santos e Wille Sempre Bom.
Para o delegado, Antonio Cesar Pereira dos Santos, a colaboração de funcionários encarregados da auditoria interna foi fundamental para elucidação do caso. " O esquema era capitaneado por um gerente que contou que o auxílio de vários funcionários e de outras pessoas num desvio de grãos de soja e milho. A auditoria realizada com ajuda de outros funcionários da cooperativa ajudou no esclarecimento do fatos" explicou.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
De acordo com a polícia, Baum era gerente da cooperativa e juntamente com Oliveira, comandavam o esquema e contavam com a participação de funcionários que realizavam o desvio de grãos de soja e milho, causando prejuízos para a cooperativa. Todos os envolvidos foram indiciados por furto qualificado e formação de quadrilha e responderão pelo crime em liberdade. O inquérito concluído será encaminhado ao Ministério Público para que todas as medidas possam ser tomadas.