A polícia prendeu em Osasco, na Grande São Paulo, Daniel Paula Celeste Souza, suspeito de envolvimento na morte do estudante Felipe Ramos de Paiva, de 24 anos, no estacionamento da Faculdade de Economia e Administração (FEA) da Universidade de São Paulo (USP), no dia 18 de maio. Souza foi encontrado após denúncia anônima. Um outro suspeito de envolvimento no crime está preso.
Souza portava um revólver Taurus, calibre 38, com a numeração raspada. O suspeito confessou aos policiais que pegou a arma emprestada para roubar um carro que seria desmanchado.
Ele também é acusado de receptação de objetos roubados na casa do secretário estadual de Logística e Transportes de São Paulo e ex-chefe da Segurança, Saulo de Castro Abreu Filho, no começo do ano, segundo a Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise).
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
O crime na USP ocorreu no dia 18 de maio, no bolsão de estacionamento da FEA. O universitário foi encontrado morto com um tiro na cabeça ao lado de seu veículo, um Passat preto blindado.
No dia 9 de junho, outro suspeito de envolvimento no crime, Irlan Graciano Santiago, de 22 anos, se entregou e confessou sua participação, porém negou a autoria do homicídio. Sem antecedentes criminais, ele foi liberado. A Justiça, entanto, decretou sua prisão preventiva e ele foi detido na Favela São Remo.