15/08/20
29º/17ºLONDRINA
Vários roubos

Suspeito de ser o 'ladrão da moto' é preso em Apucarana

A Polícia Militar de Apucarana, no Norte do Paraná, prendeu nesta terça-feira (27) um rapaz suspeito de ser o "bandido da moto", personagem que ficou conhecido na cidade por mais de 20 roubos e furtos desde abril deste ano. Ele foi detido depois que os policiais, em patrulhamento pela avenida Aviação, identificaram as mesmas características do veículo envolvido nos assaltos, uma Honda CG azul.

A PM ordenou que ele parasse para ser abordado, mas a determinação não foi obedecida. Depois de uma perseguição, o jovem foi parado 400 metros à frente de onde foi localizado. Mesmo assim, desceu da moto e fugiu a pé, mas acabou alcançado. Em depoimento, os agentes disseram que foram ameaçados de morte pelo suposto criminoso.


Os policiais compararam a motocicleta com o que denunciado pelas vítimas nos boletins de ocorrência e confirmaram que se tratava do mesmo modelo. Em seguida, a PM foi até a casa dele, onde apreenderam roupas usadas durante os crimes, 11 bolsas femininas e celulares.

Conforme o depoimento dos PMs, o rapaz teria confessado que seria o "ladrão da moto". Porém, ele não quis falar nada quando foi interrogado. O delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana, Marcus Felipe da Rocha Rodrigues, não tem dúvidas de que ele é o autor dos assaltos que aterrorizaram a população do município. "Embora informalmente não tenha sido ouvido por isso, os indícios contra ele são muito fortes", informou.

Nesta terça, cerca de 10 vítimas foram até a delegacia e reconheceram o suspeito. "A maioria é mulher. Pelo menos até agora, não há situações envolvendo homens. Algumas relataram que foram roubadas, outras furtadas e até há casos de lesão após os assaltos. O próximo passo é interrogá-lo sobre cada uma dessas acusações, mas hoje (quarta) devo representar pela prisão preventiva", comentou Rodrigues.

O Bonde ligou várias vezes, mas não conseguiu contato com a defesa do rapaz.
Rafael Machado - Grupo Folha
Continue lendo
Estiagem
Sanepar faz novo rodízio de abastecimento para Região Metropolitana de Curitiba
14 AGO 2020 às 17h36
Em Londrina
Homem é detido por descumprir medida protetiva de ex-companheira
14 AGO 2020 às 17h10
Confira os telefones
Defesa Civil informa como proceder em casos de chuva e vendaval
14 AGO 2020 às 16h52
Sem alterações
Argentina prorroga quarentena até o fim de agosto
14 AGO 2020 às 16h03
Região norte
Obras do novo terminal do Vivi Xavier são entregues nesta sexta-feira
14 AGO 2020 às 15h05
Entenda
Imposto de Guedes pode incidir sobre mais operações que a CPMF
14 AGO 2020 às 15h03
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados