O juiz Paulo César Roldão ordenou nesta terça-feira (2) as prisões preventivas da dupla suspeita de tentar furtar um banco do Bradesco na avenida Duque de Caxias, centro de Londrina, no final da semana passada. A decisão, que saiu após audiência de custódia, ratifica o despacho do Plantão Judiciário, que havia convertido o flagrante em detenção por tempo indeterminado.
Indiciados pela Polícia Civil por furto qualificado, Cláudio Vicente Stubinski, 32 anos, e Dione Maiko Inácio, 28, foram flagrados por policiais militares dentro da agência bancária. Com eles, foram apreendidos diversos materiais usados para o arrombamento, além de dois coletes balísticos, dois revólveres calibre 38, 17 cartuchos intactos e um HD de computador. Em uma bolsa, foram encontradas uma lixadeira, chave de fenda.
Durante a revista, os agentes confirmaram que a sala de acesso ao cofre principal também tinha sido arrombada. O juiz disse não enxergar "qualquer fato novo que leve a revogação da prisão" de Cláudio e Dione. A defesa entrou com pedido de soltura na Justiça, mas a solicitação ainda não foi analisada.