A Receita Estadual e as Polícias Civil e Militar prenderam em flagrante na noite desta quinta-feira (27) o técnico em manutenção Wagner Nascimento, 29.
Nascimento estava adulterando uma bomba de gasolina. Ele mexia no totalizador de combustível de uma bomba do Posto Energy, na Avenida Winston Churchill, 1.500 (Zona Norte), por volta das 20 horas.
No depoimento prestato à polícia, Nascimento disse que receberia R$300,00 do dono do posto por bomba adulterada. O totalizador indica quantos litros de gasolina o posto vendeu. Para poder checar a venda com as notas fiscais e evitar a sonegação de impostos, o totalizador é lacrado e só pode ser alterado pela Receita Estadual. No entanto, Nascimento conseguiu desenvolver um mecanismo para alterar o totalizador e assim "voltava" o número de litros de combustível vendido.
Leia mais:
Médico é preso suspeito de espancar e matar a própria mãe em Ponta Grossa
Homem é preso com 10 quilos de maconha após perseguição no Norte Pioneiro
Confronto em operação contra tráfico termina com morte de suspeito em Arapongas
Marido invade trabalho de esposa após suspeita de traição em Jandaia do Sul
O técnico foi levado para a 10ª Subdivisão Policial de Londrina (SDP) e assinou um Termo Circunstanciado, sendo liberado em seguida. Nascimento será indiciado por crime de sonegação fiscal. O proprietário do posto ainda não foi ouvido pela polícia.
Duas bombas do posto foram lacradas e o estabelecimento foi autuado em R$200,00. Se comprovada a sonegação, o valor da multa pode aumentar.
>>Leia mais na Folha de Londrina deste sábado