Uma tentativa de assalto na Avenida Visconde de Guarapuava, no centro de Curitiba, deixou três feridos na noite desta terça-feira (16). Segundo informações repassadas pela Polícia Militar (PM), guardas municipais que faziam patrulhamento no local foram acionados, reagiram e acabaram baleando o suspeito e outras duas pessoas. O caso aconteceu por volta das 20h30, próximo à loja de materiais de construção Balaroti.
De acordo com o inspetor-chefe do centro de operações da Guarda Municipal, Vanderson Lima Cubas, os guardas estavam em um posto da FAS (Fundação de Ação Social), na Rua Conselheiro Laurindo, quando foram acionados por populares. "Eles informaram que um cidadão estava armado e asaltando traseuntes. Os guardas saíram para fazer a busca. Ao darem a primeira voz de comando, o homem evadiu-se, houve a perseguição e os disparos", contou.
Além do suspeito, Marco Antônio dos Santos, de 31 anos, que foi atingido na perna, eles acabaram acertando a vítima, Cristiane Barreto, de 22 anos. Uma terceira pessoa, Mário Roberto Magnani, de 37 anos, que abastecia o carro em um posto de gasolina ao lado, também foi baleada de raspão na cabeça.
Leia mais:
Homem é baleado após entrevero por atraso do aluguel em Londrina
Armas somem do Batalhão do Exército em Cascavel, e inquérito apura envolvimento de militares
Serial killer de Alagoas morava a menos de 1 quilômetro dos locais dos crimes
PF visa militares que planejavam matar Lula e Alckmin antes da posse
Criatiane e Mário foram levados ao Hospital Cajuru pelo Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), sem risco de morte. Já Marco Antônio foi encaminhado ao Hospital Evangélico e, posteriormente, à Delegacia de Polícia.
A Guarda informou que já abriu procedimento para apurar o que aconteceu e que o servidor está afastado do serviço operacional até a elucidação dos fatos. "Ele será investigado tanto na esfera criminal como na administrativa. Todo excesso será punido", disse Cubas. (Atualizado às 10h55)