Polícia

Tiroteio deixa dez mortos em favela carioca

31 dez 1969 às 21:33

Ao menos dez pessoas morreram na tarde desta segunda-feira (4), após tiroteio entre policiais civis e criminosos na Favela Lagoinha, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, o tiroteio começou por volta das 16 horas, quando uma equipe da Delegacia de Roubo e Furto de Cargas (DRFC) checava a informação de que havia no morro um carregamento de cerveja roubado. Ao chegarem, os policiais ficaram encurralados e pediram reforços.


Equipes policiais foram deslocadas para o local. Houve intenso confronto e somente às 18h30 a polícia deixou o morro. Foram apreendidos oito motos roubadas na favela, além de drogas e armas. "Os marginais estavam muito bem armados, tinham fuzis, pistolas Uzi, armamento pesado mesmo. Nossa equipe ficou pelo menos dez minutos sob forte tiroteio", contou o delegado Ronaldo Oliveira.


Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, na operação, quatro pessoas foram presas e cinco ficaram feridas.


Manifestação

Os dez corpos foram retirados do morro e levados para o Hospital Duque de Caxias. Moradores seguiram para a unidade e fizeram um protesto contra a operação policial.
Das onze pessoas feridas que o hospital recebeu, somente uma estava viva no início da noite. Era Enéas Manoel Paixão, de 31 anos, atingido de raspão no pescoço. Seu estado de saúde era considerado estável.


Continue lendo