O Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Paraná (Cope) prendeu, na noite de terça-feira (21), um homem acusado de trazer droga de Foz do Iguaçu para distribuir em Curitiba e região. Gerson Manica, 33 anos, foi flagrado com cerca de 1 quilo de crack escondido na cueca, quando tentava vender a droga.
De acordo com o delegado Renato Bastos Figueiroa, do Cope, essa é a sétima prisão de acusados de tráfico que atuam da mesma maneira. "São pessoas que compram a droga em Foz e trazem para Curitiba para revender", disse o delegado.
Pelo que foi apurado pela polícia, a venda da droga deveria render R$ 17 mil a Manica. Mas no varejo, o traficante que comprasse o crack poderia ganhar até R$ 30 mil. Conforme o delegado do Cope, o acusado seria responsável por levar de Foz para Curitiba pelo menos uma carga de droga por semana.
Leia mais:
Homem perde parte da orelha em briga generalizada no centro de Arapongas
Moradores da zona rural de Arapongas são vítimas de sequestro relâmpago
Mulher morre após carro cair em buraco escondido na BR-369, em Cornélio Procópio
Polícia Federal em Londrina incinera quase sete toneladas de maconha
Outras seis prisões de pessoas acusadas de tráfico de drogas e que seriam responsáveis por buscar drogas em Foz do Iguaçu e leva-las até a capital já foram feitas em apenas um mês pelo Cope. A principal delas foi a prisão de uma mulher conhecida como "Dona Fifa". Célia Aparecida Giomo, de 36 anos, foi presa no dia 13 de novembro quando o Cope cumpriu um mandado de prisão preventiva. Ela é acusada de financiamento ao tráfico.