Policiais da Delegacia de Homicídios prenderam em flagrante Daniel Santos de Azevedo, 31 anos, e Cristiano Cleto Pires, 34 anos, na última quarta-feira (5), numa casa na Rua Júlio Eduardo Gineste, no bairro Santa Quitéria, em Curitiba. A residência, de propriedade de Daniel, era usada como ponto para venda e consumo de drogas. Eles foram autuados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, corrupção de menores, cárcere privado e resistência à prisão (somente Azevedo).
A investigação começou graças a denúncias de que, na noite anterior, durante um festa, uma pessoa teria sido atingida por um projétil de arma de fogo, naquela residência. Foram realizadas investigações e se chegou à conclusão que o local era um ponto de tráfico, muito frequentado na região. Por volta das 16h de quarta, foi feita a diligência derradeira. Os policiais encontraram vários indícios de que ali realmente era um local de venda e consumo de droga. Foram apreendidos colheres com vestígios de cocaína, cachimbos para o uso de crack e farto material pornográfico como revistas e DVDs. "Foram encontradas três pessoas drogadas e aparentemente submetidas a cárcere privado. Entre elas uma garota de 12 anos", contou o delegado adjunto da DH, Cristiano Quintas.
Quando os policiais chegaram, Pires se entregou, mas Azevedo tentou fugir, pulando pelos telhados das casas, mas logo foi capturado pelos policiais. "Na delegacia, as pessoas que estavam trancafiadas na residência, inclusive a menor, confirmaram que utilizavam aquele local para o consumo de drogas, que eram fornecidas pela dupla", contou o delegado titular da DH, Rubens Recalcatti.