Três garotas, com idades entre 15 e 16 anos, foram baleadas na madrugada desta quarta-feira (4) em Telêmaco Borba, a 128 km de Ponta Grossa. O tiroteio ocorreu por volta da 1h45 na rua Carmo da Mata, no bairro Vila Rosa, próximo da localidade Pau Fincado. Uma das vítimas, com 15 anos, não resisitu aos ferimentos e morreu no local, antes da chegada da viatura.
De acordo com o soldado Roberto, da Polícia Militar, uma garota, também com idade de 15 anos está internada em estado grave no Hospital Dr. Feitosa. Ela foi atingida na cabeça e teve perda de massa encefálica, correndo sério risco de morte.
Já a jovem de 16 anos foi ferida com quatro tiros, sendo que dois atingiram o tórax e os demais a região lombar. Mesmo com graves ferimentos, ela não corre risco de morte e delatou o nome dos autores dos disparos. Segundo a única sobrevivente consciente do atentado, os atiradores também são menores de idade. "Ela não quis revelar os motivos da agressão, somente disse o nome dos quatro suspeitos. Dois deles já têm passagem pela polícia e estão sendo procurados mas ainda não há pistas", revelou o policial.
Leia mais:
Polícia Rodoviária Federal informa a liberação da BR-277, na Serra da Esperança, em Guarapuava
Em Londrina, comerciante é preso suspeito de latrocínio de PM
Homem ameaça companheira, é preso e debocha de policiais urinando no chão em delegacia em Arapongas
Adolescente é apreendido após ser acusado de roubar bolsa de idosa em Londrina
Segundo a PM, as duas sobreviventes já haviam sido apreendidas, em março deste ano, por porte ilegal de arma, um revólver calibre 38, e cocaína. "Naquela ocasião, elas estavam junto com traficantes de drogas", lembra o soldado.
As garotas não têm parentesco entre elas e moram em diferentes bairros da cidade, distantes do local em que foram baleadas. Com elas, a polícia não encontrou nenhuma arma ou droga.
A polícia investiga o crime e suspeita que o caso tem relação com o tráfico de drogas na cidade.