Três moradores de Londrina foram presos na tarde desta segunda-feira (7), em Bandeirantes (34 km a leste de Cornélio Procópio), no Norte Pioneiro, suspeitos de envolvimento com tráfico de drogas. A abordagem foi realizada pela Polícia Militar (PM) na rua Mariza de Fátima Catruchio, próximo à BR-369.
A PM desconfiou de um veículo Fiat Brava, cor cinza, que trafegava em atitude suspeita. Ao realizar busca dentro do automóvel, foram encontradas duas sacolas, contendo cerca de 5 mil em dinheiro e um quilo de crack, divido em duas barras. Dois adolescente de 16 anos e um jovem de 21 anos ocupavam o veículo.
O jovem, motorista do Brava, afirmou que os três moram em Londrina e que o dinheiro era proveniente de drogas vendidas no município. O crack, porém, seria entregue a um homem conhecido como "Loirinho", no município de Bandeirantes.
Leia mais:
Família reencontra equipe da PRF que fez transporte aéreo de bebê para transplante
Menino é conduzido à delegacia após ser visto com fósforos e óleo próximo a uma escola de Cambé
Carga de baterias de celulares avaliada em R$ 160 mil é apreendida em Santo Inácio
Mulher perde R$ 34.800 em golpe de suposto pix errado em Mauá da Serra
Ao verificar o aparelho celular do rapaz, foram encontradas várias mensagens e registros de ligações para o suspeito "Loirinho", as quais indicavam um encontro na entrada da cidade para efetuar a entrega da droga.
Imediatamente, os policiais se deslocaram até o endereço citado nas mensagens e aguardaram pela chegada do suspeito. Ele foi avistado em um veículo Corsa, junto com um menor de 16 anos. O adolescente desceu do carro e caminhou em direção ao Brava, sendo abordado pelos policiais em seguida. "Loirinho", que permanecia dentro do Corsa, percebeu a presença da PM e fugiu.
Posteriormente, os policiais foram até a residência de "Loirinho", mas encontraram apenas a mãe dele, que negou saber do paradeiro do filho. Foram realizadas diligências, porém sem sucesso.
Os três ocupantes do Brava, o menor do Corsa e as substâncias ilícitas foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Bandeirantes.