Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Advogado de empresário pede habeas-corpus preventivo

Rosane Henn - Folha do Paraná
18 mai 2001 às 09:17

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado do empresário curitibano Solano da Ros, Luiz Alberto Oliveira de Luca, pediu ontem habeas-corpus preventivo contra o pedido de prisão decretada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Londrina, Arquelau Araújo Ribas. O pedido de habeas-corpus deve ser distribuído hoje no Tribunal de Justiça. A prisão de Da Ros foi decretada a pedido dos promotores do Ministério Público, no dia 4 deste mês.

No mesmo dia foi decretada a prisão do ex-prefeito de Londrina Antonio Belinati (sem partido), do seu ex-tesoureiro Carlos Zaverucha, do seu ex-secretário de Administração e Governo Wilson Mandelli, do ex-presidente da Sercomtel Rubens Pavan, e dos empresários Gino Azzolini Neto e Arion Cruz Santos. Todos são acusados de envolvimento nos desvios de recursos públicos durante a administração de Belinati. Os desvios podem chegar a R$ 200 milhões.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


No dia 10, o desembargador Otto Sponholz, do Tribunal de Justiça, concedeu liminar cassando as prisões preventivas de Belinati, Mandelli e Pavan. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça, o desembargador deve analisar também o pedido do advogado de Solano da Ros. Azzolini, Zaverucha e Arion Cruz Santos não chegaram a ser presos e foram beneficiados com a concessão de habeas-corpus preventivo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O procurador-geral de Justiça, Marco Antonio Teixeira, disse na semana passada que o Ministério Público deve recorrer do relaxamento da prisão do ex-prefeito de Londrina, mas até ontem à tarde não havia encaminhado o agravo regimental ao Tribunal de Justiça.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo