Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Para evitar cassação

Advogado faz defesa 'técnica' de Demóstenes no Senado

Agência Estado
25 jun 2012 às 19:27

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O advogado do senador Demóstenes Torres (ex-DEM, sem partido-GO), Antonio Carlos de Almeida Castro, afirmou nesta sexta que cassar o mandato de um parlamentar por ter recebido um rádio Nextel de presente do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, é "monstruoso". "É teratológico, monstruoso", afirmou ele, na chegada à reunião do Conselho de Ética que vai votar o parecer do relator Humberto Costa (PT-PE), que deverá pedir a cassação de Demóstenes.

Após 33 minutos de atraso, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Antonio Carlos Valadares (PSB-SE), abriu a reunião. O parlamentar está sendo processado com base em denúncia do PSOL, que diz que ele teria defendido interesses do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Kakay, como é conhecido o advogado, disse que entregou aos parlamentares um memorial no qual anexou a cópia do depoimento do senador goiano ao conselho. "É a melhor defesa dele, melhor do que a minha", afirmou. O advogado fará uma defesa técnica de Demóstenes, que não participará da sessão de votação, aberta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

O advogado de Demóstenes terá 20 minutos, prorrogáveis por mais dez, para fazer a defesa. Em seguida, o relator fará a leitura do voto, que tem 69 páginas. Depois, então, abre-se para debates e vai à votação. O quorum mínimo para votação é de nove senadores.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo