Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
'Exposição excessiva com Lula'

Aliados de Serra no Paraná minimizam pesquisa

Agência Estado
24 jun 2010 às 22:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Principal difusor da campanha de José Serra à Presidência da República no Paraná, o ex-prefeito de Curitiba Beto Richa (PSDB) minimizou nesta quinta-feira, 24, os número apontados pela pesquisa CNI/Ibope, que apontaram a liderança da candidata petista Dilma Rousseff com 40% contra 35% para o tucano. "A campanha ainda não começou", ponderou. "Há uma exposição excessiva da adversária, aproveitando eventos com o presidente Lula."

Ele repetiu o bordão de que a pesquisa é apenas "retrato do momento", ressaltando que a tendência é haver uma reversão quando a campanha começar, principalmente após os debates e programas eleitorais na televisão e rádio. "O Serra tem as melhores propostas e uma trajetória política invejável, de realizações, competência e decência", afirmou. "Na campanha eleitoral isso ficará muito evidente."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Richa defende que não haja mudança no tom de discurso adotado por Serra, que tem poupado o governo federal de críticas mais ácidas. "Esse é o estilo dele, não adianta querer mudar para uma campanha agressiva porque nem cairá bem com o Serra", acentuou. No Sul, o tucano ainda mantém a dianteira com 42% das intenções de voto contra 34% da petista.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


O PPS ainda não decidiu se vai se integrar à campanha de Richa ou se lançará candidato próprio ao governo do Estado, o que acontecerá somente no dia 26. Mas já faz campanha para Serra no Paraná. "Sabemos que é o melhor para o País", disse o presidente regional do partido, Rubens Bueno. Segundo ele, os números do Ibope foram favoráveis à candidata petista porque ela ainda não se expôs no "circuito de debates".

Já o PP, que aprovou coligação com o PSDB no Estado, ainda está indefinido quanto ao apoio a Serra. "A tendência é ir com Serra", disse o presidente estadual do partido, deputado federal Ricardo Barros, que integra a chapa de Richa como candidato ao Senado. "Mas eu não sou dono do partido, sou apenas o presidente, a Executiva é que tem de se manifestar." Ele também preferiu o bordão de que a pesquisa "reflete o momento", mas advertiu: "Será uma eleição dura".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo