A Assembléia Legislativa do Paraná realiza hoje, a partir das 14h30, em Curitiba, leilão de 50 automóveis usados. A mesa executiva não tem uma estimativa de quanto pretende arrecadar. O primeiro secretário e presidente eleito, Hermas Brandão (PTB), disse que o montante será será usado para o pagamento de despesas com a reforma da Casa e outros gastos normais.
Os lances mínimos variam de mil reais a 20 mil reais, e estão à disposição modelos Chevrolet e Volkswagen. Alguns carros estão batidos ou sem pára-choque e outras peças. Outros estão em bom estado de conservação.
O presidente em exercício da Assembléia, Caíto Quintana (PMDB) explicou que são carros velhos, sem utilidade. "A maioria não compensa mandar arrumar", disse. "Estamos enxugando a frota", justificou. O número inicial previsto para o leilão era de 35 unidades, mas até o final da tarde de ontem já estavam relacionados 50 automóveis.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Segundo Hermas Brandão, restarão cerca de 150 carros na frota total da Casa. O deputado - que assume o ganinete da presidência no dia 15 de fevereiro - pretende leiloar ainda no primeiro semestre mais 50 automóveis.
A frota poderia ser bem maior. Em 1998, o então presidente da Assembléia, deputado Aníbal Khury (PFL), pretendia comprar 54 Passats importados, um para cada deputado. A idéia teve péssima repercussão e acabou não saindo do papel.
O leilão de hoje acontece na Rua Deputado Mário de Barros, 1175, no bairro Centro Cívico.