A bancada do PT no Senado Federal reúne-se nesta segunda-feira para definir sua posição sobre o requerimento da oposição de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a denúncia de corrupção contra o ex-subchefe de Assuntos Parlamentares do Ministério da Articulação Política, Waldomiro Diniz.
Segundo a Agência Brasil a reunião servirá para o PT fechar questão sobre o assunto. Alguns senadores do partido, como o ex-líder Tião Viana (AC) e Eduardo Suplicy (SP), são favoráveis à instalação da CPI. Outros, a exemplo da atual líder, Ideli Salvatti (SC), são cautelosos quanto à proposta. Um terceiro grupo, liderado pelo deputado Professor Luizinho (SP), é totalmente contrário.
Waldomiro Diniz ocupava a subchefia parlamentar do Ministério da Articulação Política e foi exonerado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva após denúncia publicada pela revista Época. Segundo a reportagem, Diniz negociou dinheiro para campanhas eleitorais - além de pedir propina para si mesmo - com o bicheiro Carlos Augusto Ramos.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
A revista troxe a transcrição de um vídeo no qual o ex-assessor aparece acertando o esquema de suborno com o bicheiro, em 2002. Na ocasião, Diniz presidia a Loteria do Estado do Rio de Janeiro (Loterj).