O prefeito de Londrina, Homero Barbosa Neto (PDT), voltou a defender o presidente afastado da Sercomtel, Roberto Coutinho Mendes, na entrevista coletiva semanal realizada na manhã desta quinta-feira (17) na sede do Executivo.
"Eu vejo a falta de informações do juiz que tomou esta decisão (de afastamento) porque nós não podemos entender que uma pessoa que faz um saque de R$ 5 mil em sua conta particular e não na conta do Sercomtel seja culpado de qualquer coisa", analisou.
Barbosa voltou a insinuar que "a redução (de verba) para a publicidade deixou muita gente revoltada", fazendo com que as pessoas não compreendam a gestão. "Não posso permitir que seja o Roberto Coutinho quem tenha evitado as gravações dos grampos telefônicos. Isto não passa pelo conhecimento do presidente. São funcionários de carreira, é uma prática corriqueira, Não houve fraude por parte de ninguém de dentro da Sercomtel. Isto precisa ser investigado mas na verdade uma pane provocou este acidente que impediu estas gravações telefônicas. Se isto foi motivo para afastar um presidente de uma empresa como a Sercomtel, realmente começa a nos preocupar ainda mais e fortalece a tese que defendemos (de perseguição política). Eu acredito que houve um excesso", concluiu o prefeito.
Leia mais:
Permissão de bares na Rua Paranaguá domina discussão sobre zoneamento em Londrina
PGR vai ao Supremo para julgar constitucionalidade das bets
Alckmin diz que redução da escala 6x1 é uma tendência mundial
G20: entenda a atuação de Brasil, Argentina e México no grupo
Coutinho foi afastado nesta quarta-feira (16) por determinação da 3ª Vara Criminal de Londrina após investigações do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) apontarem a suspeita de que Coutinho fez um saque em conta pessoal no valor de R$ 5 mil para pagamento de parte de propina entregue no dia 24 de abril ao vereador Amauri Cardoso.
A presidência da Sercomtel foi assumida pela vice-presidente da empresa, Eloíza Pinheiro, jornalista funcionária de carreira da empresa.
O prefeito informou que a indicação de substituto ao cargo de Roberto Coutinho ainda não foi definida.