Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em cima do muro

Barbosa mostra indecisão sobre o fim da "Muralha"

Redação Bonde
29 jun 2012 às 12:52

Compartilhar notícia

- Folha Arte
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O prefeito Homero Barbosa Neto (PDT) ainda não definiu a sua posição sobre o projeto de lei 161/2011, que prevê a derrubada da "Lei da Muralha" que impede a instalação de supermercados e de depósitos de materiais de construção em uma grande área da região urbana de Londrina. A lei está tramitando na Câmara de Londrina e ontem foi aprovada em 1ª discussão, com 13 votos favoráveis e cinco abstenções. O único parlamentar que não votou foi o vereador Joel Garcia. Ele não estava presente na votação por motivo de viagem.

Barbosa disse que antes de tomar a decisão ainda vai consultar alguns órgãos. "Eu ainda não fiz uma conversa com o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul) nem mesmo com a Procuradoria Geral do Município e a gente quer discutir isso de forma mais aprofundada. Nós precisamos ter mecanismos de controle que preservem a qualidade de vida no município. Essa é e uma discussão que está em voga mas nós só vamos tomar esta decisão depois que passar pela Câmara"

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para ele, a polêmica já teria acabado se a Câmara tivesse aprovado um projeto de lei do Executivo que previa a redução do perímetro urbano da "Muralha". "Eu continuo acreditando que se tivesse sido aprovado a lei que nos enviamos com a redução do quadrilátero (isso passou pelo IPPUL, Sinduscon e Mapa da Empregabilidade), nós já teríamos pacificado esta questão. Infelizmente esta lei não foi aprovada", lamenta.

Leia mais:

Imagem de destaque
Plano Diretor

Novo Código de Obras é debatido em audiência pública na Câmara

Imagem de destaque
Diminuição da jornada de trabalho

Deputados federais de Londrina não assinam PEC e questionam fim da escala 6x1 para trabalhadores

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC 6x1 ainda não foi debatida no núcleo do governo, afirma ministro

Imagem de destaque
Saiba mais

PEC que propõe fim da escala de trabalho 6x1 alcança número necessário de assinaturas, diz Hilton


A lei da Muralha impede a instalação de supermercados com mais de 1,5 mil metros quadrados e depósito de material de construção com mais de 500 metros quadrados de área de venda em um quadrilátero compreendida entre a PR-445; avenidas Arthur Thomas, do Jóquei Clube, Henrique Mansano.

Publicidade


Tramitação na Câmara


Antes da votação, os vereadores rejeitaram os pareceres da Comissão de Justiça e Desenvolvimento Urbano que pediam o arquivamento do projeto que prevê a derruba da "Lei da Muralha" em definitivo.


O projeto retorna ao plenário na próxima sessão de terça-feira (3) para debate em segunda discussão.

Votação em 1ª discussão


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo