Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
CPI do Pedágio

Bradock apresenta relatório sobre encampação na terça

Redação - Folha de Londrina
13 jun 2003 às 20:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado estadual Mário Sérgio Zacheski (PMDB), o Bradock, vai relatar as seis mensagens do governo que pedem autorização para a encampação das 26 praças de pedágio no Estado. O deputado pretende apresentar seu relatório na próxima sessão da Comissão de Constituição de Justiça (CCJ), marcada para terça-feira.

Bradock disse que já leu todos os textos. ''Aparentemente, não há nenhum problema em relação à constitucionalidade'', disse, adiantando que seu parecer deverá ser favorável à tramitação. Em seguida, as mensagens serão encaminhadas às comissões de Finanças e Transportes. Na segunda-feira, o líder governista, Angelo Vanhoni (PT), pretende conversar com os líderes dos partidos governistas para definir se, e quando, será pedido o regime de urgência.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Bradock disse que o Palácio Iguaçu lhe pediu agilidade. Ele defende o regime de urgência para que a proposta possa ser votada antes do recesso, que começa no dia 28. O peemedebista acredita que o relatório da CPI do Pedágio também poderá ser votado antes do recesso. ''Serão dias decisivos para a questão do pedágio no Estado'', comentou. O Palácio Iguaçu informa que continua aberto a negociações com as empresas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A oposição não concorda com a falta de previsão da indenização que terá que ser paga, por obrigação legal, às seis concessionárias se a encampação for concretizada. O governo tem dito que os cálculos serão feitos em um segundo momento, depois que o Legislativo aprovar os pedidos de autorização. Esta semana, o secretário de Estado da Fazenda, Heron Arzua, disse não saber de onde o Estado vai tirar dinheiro para a indenização.


Outro membro do primeiro escalão, porém, diz que o governo tem dinheiro para honrar o compromisso. O procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, disse no início do mês que os recursos viriam do Tesouro estadual. As concessionárias avaliam em aproximadamente R$ 3 bilhões o valor total a ser pago, mas o Palácio Iguaçu garante que o montante é bem menor.

Caso seja convocada sessão extraordinária na Assembléia durante o recesso, cada deputado pode ganhar R$ 19 mil adicionais, valor de dois salários (um pela convocação e outro pela desconvocação). Até o momento, não há previsão.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo