Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Vereadores de Curitiba

Câmara analisa punições para Renata Bueno e Prof. Josete

Rodrigo Batista - Redação Bonde
23 nov 2012 às 14:53

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As vereadoras Renata Bueno (PPS) e Professora Josete (PT) podem ser punidas pelo Conselho de Ética da Câmara Municipal de Curitiba na próxima terça-feira (23). Representações contra as duas parlamentares serão analisadas na próxima reunião do conselho e podem resultar em advertências contra as vereadoras.

Renata Bueno é acusada de quebra de decoro parlamentar (ao chamar vereadores de gentalha) e por nepotismo, enquanto Professora Josete é investigada pelo uso das dependências da câmara para a produção de panfletos contra o ex-vereador João Cláudio Derosso.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o presidente do Conselho de Ética da Câmara, vereador Francisco Garcez (PSDB), a punição deve sair nesta terça-feira. Ele explica que, caso a punião seja branda, ele é auto-aplicável, publicamente, pelo conselho. "Caso seja uma punição severa, como perda de mandato, o que eu não acredito que aconteça, isso será levado para o plenário".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Além das duas parlamentares, outros dois vereadores podem sofrer punições em representações que estão sob análise do conselho. Odilon Volkmann (PSDB) é investigado de irregularidades com uso do cartão qualidade da prefeitura de Curitiba. Outro vereador é Algaci Tulio (PMDB) é acusado de ficar com parte dos salários de funcionários do gabinete.

Nestes dois casos, Garcez acredita que a resolução saia ainda em 2012, mas não há certeza. "Espero que saia até o final do ano, mas isso não depende de mim, porque os processos estão nas mãos dos relatores", explica.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo