Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fim do recesso

Câmara de Londrina retoma sessões nesta terça com temas polêmicos na pauta

Guilherme Marconi - Grupo Folha
02 ago 2022 às 12:01
- Devanir Parra/CML
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após duas semanas de recesso parlamentar de meio de ano, a Câmara Municipal de Londrina retoma nesta terça-feira (2) os debates em plenário. Os principais projetos de lei complementares do Plano Diretor ainda não foram encaminhados pelo Executivo e na pauta dessas primeiras sessões do semestre estão propostas de doações de áreas públicas para empresas e o polêmico projeto de lei prevê sustar decreto que trata da vacinação de servidores públicos contra a Covid-19. 


De acordo com o presidente da Casa, vereador Jairo Tamura (PL), a expectativa é que o Ippul (Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano) encaminhe as primeiras leis complementares do Plano Diretor, entre elas do zoneamento urbano e perímetro urbano. "Ainda não temos uma data. Qualquer um deles que chegar terá uma certa demora pelas audiências públicas que precisam acontecer nas regiões. Isso atrasa a discussão, mas espero que a gente consiga votá-los ainda neste ano para melhorar a legislação do planejamento urbano. Já pedimos a antecipação para chegada do projeto em final de agosto e começo de setembro."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


A Câmara ainda volta de recesso às vésperas da campanha eleitoral, que terá 13 dos 19 vereadores como candidatos a deputado. Tamura frisou que os parlamentares não poderão usar a infraestrutura do mandato para buscar votos. "Estaremos fiscalizando todos os itens publicados na portaria para que os vereadores cumpram o que está na legislação. Os vereadores terão que conciliar as atividades legislativas com as campanhas sem usar a infraestrutura da Casa."

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


CONTINUE LENDO: Vereadores debatem derrubada do decreto que obriga vacinação de servidores municipais contra a Covid-19

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade