Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Piada?

Câmara de Londrina vota hoje "punição" contra vereador

Redação Bonde
08 set 2010 às 12:39

Compartilhar notícia

Roberto Fú: "Os escândalos estão acontecendo constantemente e poucos veradores estão preocupados em agir de forma mais rígida" - Arquivo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os vereadores de Londrina votam hoje o relatório final da Comissão de Ética que prevê punição ao vereador Rodrigo Gouvêa por suposta contratação de funcionária fantasma. Como sanção, a comissão pediu apenas a "suspensão da prerrogativa regimental de uso da palavra, nos períodos do Grande Expediente e de Explicações Pessoais por trinta dias". Ou seja, durante um mês, ele só poderá falar durante as votações de projetos de lei.

O vereador Roberto Fú, relator da Comissão de Ética, lembrou que no parecer final havia qualificado a ação de Gouvêa como "ato incompatível" com a função de vereador, mas a maioria entendeu se tratar de "ato atentatório ao decoro parlamentar", que enseja punição bem menor. "Manter uma funcionária recebendo dinheiro público para aparecer duas, três vezes por semana no gabinete é muito grave; é falta de respeito com o dinheiro público", criticou Fú em entrevista à Rádio Paiquerê AM.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O vereador a "punição" é insignificante. "Na minha opinião, (a sanção) é muito pouco. A população esperava uma resposta mais rígida da Câmara, mas, infelizmente, a maioria escolher o "ato atentatório", comentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Para o vereador, a sanção mínima a Gouvêa só faz aumentar a descrédito da Câmara junto à população. "Digo, sem medo de errar, que a população está perdendo o pouco que resta de credibilidade na Câmara, ou melhor, não na instituição, mas naqueles que compõem um grupo de vereadores". E continuou: "Porque os escândalos estão acontecendo constantemente e poucos veradores estão preocupados em agir de forma mais rígida. E isso causa decepção às pessoas que esperavam um pouco mais dessa legislatura. Para muitos, as sanções da Câmara viraram piada".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo