Os vereadores agendaram para os dias 8 e 9 de dezembro a discussão sobre os dois últimos projetos complementares do Plano Diretor. As propostas sobre o Uso e Ocupação do Solo e sobre o Sistema Viário tramitam desde o final de 2010 na Câmara. No entanto, os parlamentares alegam que não conseguem votar as matérias por conta dos erros na proposta encaminhada pela Prefeitura de Londrina.
As audiências públicas foram marcadas por meio de um requerimento proposto pelas comissões de Desenvolvimento Urbano e de Justiça votado em regime de urgência já no final da sessão desta quinta-feira. A Câmara cobra a apresentação dos mapas do novo zoneamento da cidade feitos pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (Ippul).
A proposta de uso e ocupação do solo chegou a ser substituída na íntegra em junho deste ano, a pedido do próprio executivo. Em entrevista coletiva, o presidente da Câmara, Rony Alves (PTB), declarou que faltam nomes de ruas, de bairros e um memorial descritivo adequado. "O projeto está confuso o que deixa o munícipe sem entender o zoneamento da própria casa em que ele mora", comentou Alves.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Estes são os dois últimos projetos complementares do Plano Diretor. Já foram sancionados os Códigos Ambiental, de Obras e de Posturas e as leis de Preservação do Patrimônio Histórico e Cultural, do Parcelamento do Solo e do Perímetro Urbano.
As audiências públicas vão ser realizadas no plenário da Câmara nos dias 8 e 9 de dezembro. A comunidade deve participar. (Com informações da rádio CBN Londrina)