Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mudanças

Câmara recebe proposta de reforma sindical

Redação - Folha News
02 mar 2005 às 17:58

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com mais de duas horas de atraso, o presidente da Câmara, Severino Cavalcanti (PP-PE), recebeu por volta das 17 horas a proposta de reforma sindical elaborada pelo governo federal em conjunto com centrais sindicais brasileiras.

Severino Cavalcanti demorou a chegar à Câmara porque esteve reunido desde o início da tarde, em sua residência oficial, com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Nelson Jobim, para discutir o reajuste salarial dos deputados. O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), também participou do encontro.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Depois da cerimônia de entrega da reforma sindical, Severino Cavalcanti discutirá a Lei de Biossegurança em audiência com o ministro da Ciência e Tecnologia, Eduardo Campos, e o médico Drauzio Varella. A lei deve ser votada hoje pelo plenário da Câmara, depois da Medida Provisória 226, que tranca a pauta de votações da Casa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


As relações de trabalho entre patrões e empregados serão regidas por novas regras provavelmente a partir de 2006. Até lá, deputados e senadores vão analisar e votar uma emenda à Constituição e uma nova legislação sindical, fruto de idéias e sugestões do governo, da classe trabalhadora e dos empregadores.


Entre as alterações propostas estão o fim da unicidade, o direito dos trabalhadores de ter uma representação no próprio local de trabalho, a garantia do direito de negociação coletiva e a introdução da figura do mediador para ajudar nas negociações.

Informações da ABr


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo