Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em visita à Folha

Candidata 'não oficial' de Bolsonaro prega renovação do Paraná no Senado

Diego Prazeres - Grupo Folha
31 ago 2022 às 11:24

Compartilhar notícia

- Divulgação/Matheus Cirilo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Preterida como candidata oficial do presidente Jair Bolsonaro (PL) na corrida à única vaga paranaense no Senado - "por questões partidárias", conforme afirma -, a deputada federal Aline Sleutjes (Pros) aposta na bandeira bolsonarista para furar a polarização protagonizada por Alvaro Dias (Podemos) e Sergio Moro (União Brasil) na disputa. Embora o candidato a senador apoiado por Bolsonaro e pelo governador Ratinho Jr. (PSD) seja Paulo Martins (PL), Sleutjes diz não avaliar que sua candidatura possa "dividir" um eleitorado que tem o mesmo perfil. Pesquisas de intenção de voto vêm apontando uma larga vantagem para Alvaro, que busca a reeleição, e Moro em relação aos demais concorrentes. 


Aline Sleutjes foi eleita para a Câmara Federal em 2018 na onda conservadora que levou Bolsonaro ao Palácio do Planalto. À época, estava no PSL, que foi extinto para a criação do União Brasil. Após tentativas fracassadas de se filiar ao PL, PP e Republicanos, acabou acolhida pelo Pros para manter sua disposição de concorrer a uma vaga no Senado. Natural de Castro (Campos Gerais), onde mantém sua base política, a deputada cumpriu agenda em Londrina na terça-feira (30), quando aproveitou para visitar a FOLHA.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Infelizmente nós vivemos numa organização política em que dependemos de uma sigla partidária. Como não podemos lançar candidaturas avulsas, fui obrigada a encontrar espaço num partido que me desse oportunidade de ser candidata ao Senado e que nas convenções não me tirasse (da disputa) e que me desse a garantia de que eu teria autonomia pra ajudar o presidente Bolsonaro e fazer a minha campanha", afirma. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Comum em pequenas cidades

Entenda como funciona a fraude de transferência em massa de títulos de eleitor entre cidades

Imagem de destaque
Saiba mais

Lei de IA é aprovada no Senado com previsão de remuneração de direitos autorais

Imagem de destaque
Plano Diretor

Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina

Imagem de destaque
Já foi acusado de corrupção

Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep


Continue lendo na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo