Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Política

CCJ aprova constitucionalidade da reforma da Previdência

Bonde, com informações da Agência Brasil
05 jun 2003 às 17:28

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A proposta de reforma da Previdência encaminhada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao Congresso Nacional acaba de ter a Constitucionalidade aprovada na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara.

Foram 44 votos a favor e 13 votos contra a admissionalidade da proposta. Apenas um parlamentar do PDT – Alceu Colares (RS), votou contra a proposta sendo integrante da base aliada. Os demais parlamentares da base votaram todos a favor. A reunião da CCJ foi suspensa e já
foi reaberta para a votação dos 39 destaques apresentados ao texto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A votação do texto da Reforma da Previdência foi feita nominalmente. A mudança da votação – que é feita simbolicamente – foi conseqüência do pedido de verificação do resultado feito por alguns dos deputados da Comissão.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Na votação simbólica o Prona , PFL e PDT tinham orientado suas bancadas a votarem contra a constitucionalidade da proposta. O plenário da CCJ estava lotado e a cada manifestação favorável à reforma, servidores públicos vaiavam os deputados.


O vice-líder do PT, deputado professor Luizinho, comemorou a aprovação do texto principal pela CCJ, sobretudo porque o resultado final foi ainda mais favorável do que calculava. Ele esperava obter 40 dos 57 votos da Comissão, mas, com ajuda do PDT, PMDB e PSDB, a proposta foi aprovada por 44 votos a favor e 13 contra.

Luizinho destacou o voto do deputado André Zacharow (PDT-PR), que, contrariando as expectativas, foi a favor da proposta. Também o surpreenderam os seis votos do PMDB. "Essa mudança nos levou a 44 votos favoráveis, mostrando que o acordo dos governadores e o presidente Lula vai ser mantido nesta casa", disse o deputado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo