Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Copel: Manifestações acontecem em todo o Centro Cívico

Redação - Folha do Paraná
20 ago 2001 às 15:02

Compartilhar notícia

Manifestantes entram em confronto com PMs tentando chegar próximos à Assembléia - Kraw Penas - Folha do Paraná
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Vários manifestantes de todo o Estado - em sua grande maioria estudantes - aglomeram-se em torno à Assembléia Legislativa, no centro Cívico, em Curitiba. A sessão estava prevista para ser reiniciada às 14h30, mas já está atrasada. Ela dará continuidade à votação do projeto de iniciativa popular contra a privatização da companhia elétrica estadual, iniciada na semana passada e interrompida depois que estudantes invadiram o plenário da Assembléia.

O presidente da Assembléia Legislativa, Hermas Brandão (PTB), assegurou a instalação de telões para que a população acompanhe a votação fora do Plenário. Ele espera que, dessa forma, não haja interrupção da sessão, como ocorreu na semana passada quando estudantes invadiram o parlamento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os estudantes não concordam em ficar fora do plenário e a polícia, com forte esquema de segurança - cerca de 1 mil homens estão no local -, impediu a passagem de um carro de som dos manifestantes. Apenas deputados, imprensa, autoridades e convidados estão autorizados para entrar na Assembléia, devidamente credenciados.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Os manifestantes derrubaram mais uma cerca em volta da Assembléia, para tentar um acesso, mas foram impedidos pela PM. Eles invadiram o estacionamento da casa, tentando chegar até as galerias. Dentro da Assembléia, também aconteceram protestos. Parte dos 300 espectadores que tinham senha para a entrada nas galerias foi impedida de chegar até uma parte. Houve muito bate-boca com seguranças e mesmo com deputados.

Fora da casa, houve até um pequeno incidente em que um repórter foi atingido por um pedaço de madeira, no confronto entre policiais e estudantes, que - a exemplo do ocorrido na última quarta-feira - tentam forçar a entrada na Assembléia. A polícia faz a segurança com um cordão de isolamento e os carros de som - três no total - têm acesso restrito nas proximidades da Assembléia.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo