Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após prisões na Fifa

CPI da CBF no Senado pode ser criada oficialmente nesta sexta

Agência Brasil
28 mai 2015 às 17:24

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dia depois da prisão de dirigentes da Federação Internacional de Futebol (Fifa), entre os quais o ex-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) José Maria Marin, foi lido no plenário do Senado pedido de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a CBF e o comitê organizador local da Copa do Mundo Fifa 2014.

A iniciativa é do senador Romário (PSB-RJ), que reuniu 53 assinaturas para criação do colegiado. Agora, os senadores têm até meia-noite para desistir de apoiar a criação da comissão, mas, se pelo menos 27 parlamentares mantiverem as assinaturas, a CPI será criada. A comissão terá sete titulares, indicados pelos líderes partidários, de acordo com a proporcionalidade das bancadas.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


"Este é o momento de moralizarmos o nosso futebol e não podemos perder a oportunidade. Esperamos desmontar a caixa-preta que existe dentro da CBF", disse Romário que, durante a carreira no futebol jogou em vários times e foi titular da seleção brasileira.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

A comissão terá 180 dias para investigar possíveis irregularidades em contratos de partidas da seleção brasileira de futebol, de campeonatos organizados pela CBF, assim como da Copa das Confederações em 2013 e da Copa do Mundo de 2014. Marin será investigado por envolvimento em negociação de propinas no valor de R$ 346 milhões pela cessão dos direitos de transmissão da Copa América até 2023.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo