Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Máfia da ambulância

CPI das Sanguessugas já tem provas contra 70 deputados

Caroline Vicentini - Bonde
09 ago 2006 às 10:35

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após dois novos depoimentos do empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, nesta terça-feira (08), o presidente da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ), adiantou que a investigação já obteve provas contra cerca de 70 dos 90 parlamentares investigados de participar do esquema de fraudes em emendas para a compra superfaturada de ambulâncias com recursos do Orçamento Geral da União. As informações são da Agência Brasil.

O relatório parcial terá cerca de 1.300 páginas e será apresentado na quinta-feira (10). "Qualquer que seja a definição numérica já é uma investigação que chega a uma conclusão espantosa quanto ao número de parlamentares envolvidos que comprovadamente recebiam vantagens indevidas e eram associados de emendas parlamentares", relatou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Indagado qual seria o número de parlamentares acusados, Biscaia respondeu: "qualquer número que se dê nesse momento não é real. Vocês podem colocar 77, 78 ou 71. E podem acertar ou errar". Na seqüência confirmou que o número ficará em cerca de 70. "Tenho a convicção que sim."

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Os membros da CPI ouviram mais uma vez o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin, sócio da Planam, empresa acusada de chefiar o esquema. O objetivo dos deputados era esclarecer algumas dúvidas e chegaram a dizer que as contradições poderiam derrubar o benefício da delação premiada do empresário. Contudo, depois do depoimento, o presidente da CPI elogiou a postura do acusado e disse que a conversa foi "esclarecedora".

"São esclarecimentos que confirmam integralmente as provas acolhidas pela CPI", resumiu Biscaia. Na seqüência, o sub-relator da CPI, deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), comentou o depoimento. "A CPI entendeu que os esclarecimentos de hoje foram suficientes para acabar com quaisquer dúvidas sobre a participação ou não de parlamentares mencionados. Dentre os 90 mencionados, todos aqueles que o Vedoin acusou, ele apresentou provas. Existem parlamentares que não estão envolvidos, que é a minoria. Existem parlamentares envolvidos, que é a maioria", disse.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo