Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Caso Banestado

CPI ouve depoimentos de quatro ex-funcionários

Bonde, com informações da Agência Brasil
22 set 2003 às 10:00

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Quatro ex-funcionários do Banestado lotados nas agências de Curitiba e Foz do Iguaçu, no Paraná, das Ilhas Cayman e de Nova York deverão prestar depoimento nesta terça-feira, às 10h, à comissão parlamentar mista de inquérito do Senado que investiga a remessa ilegal de US$ 30 bilhões para o exterior entre os anos de 1996 e 1999 (CPI do Banestado).

A convocação dos bancários acontece após diligências realizadas por integrantes do colegiado nos Estados Unidos, onde obtiveram mais de 300 caixas de documentos sobre a movimentação bancária da agência de Nova York.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Prestarão esclarecimentos sobre operações relativas a evasão de divisas via Banestado os bancários Eraldo Ferreira, que trabalhava em Curitiba; Ricardo Franczyk, lotado nas Ilhas Cayman; Valdir Antônio Perin, que atuava em Nova York; e Valderi Werle, ex-funcionário em Foz do Iguaçu.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A documentação recolhida pela comitiva da CPI do Banestado em Nova York, integrada pelo presidente e relator do colegiado, respectivamente, o senador Antero Paes de Barros (PSDB-MT) e o deputado federal José Mentor (PT-SP), foi fornecida pela Procuradoria de Justiça de Manhattan.


Além do material documental, que inclui passaportes, fotografias, CPFs e cédulas de identidade, os parlamentares brasileiros tiveram acesso a um CD reunindo 85 mil operações financeiras.

Ainda nos Estados Unidos, a comissão parlamentar recebeu uma relação com mais de 200 nomes de brasileiros que possuem imóveis naquele país não declarados à Secretaria da Receita Federal. Como o fato caracteriza irregularidade tributária, Antero e Mentor já assinaram requerimento solicitando à Receita Federal o fornecimento da relação de todos os brasileiros que adquiriram imóveis nos Estados Unidos, incluindo aqueles legalmente declarados ao fisco brasileiro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo