A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Correios deve aprovar, ainda nesta semana, a convocação do publicitário Duda Mendonça para explicar a procedência do recursos de contas que tem no exterior. A informação é do relator da comissão, deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR). Ele acredita na aprovação, por consenso, da convocação de Duda já na próxima quinta-feira (26).
Serraglio disse que o depoimento de Duda Mendonça só será marcado depois que a delegação de parlamentares voltar dos Estados Unidos. Eles vão aos Estados Unidos para investigar as contas do publicitário. O objetivo é conseguir junto à justiça e ao governo americanos dados das contas bancárias de Duda. No ano passado, o publicitário compareceu espontaneamente à CPMI e afirmou que, em 2003, foi pressionado pelo empresário Marcos Valério de Souza a abrir a conta "Dusseldorf" no exterior, para que pudesse receber R$ 10,5 milhões que seriam restos a pagar de campanhas do PT feitas em 2002.
Independentemente do novo depoimento, Serraglio disse que vai pedir, relatório final, o indiciamento do publicitário ao Ministério Público. "Ele será indiciado por vários delitos como sonegação de tributos, remessa ilegal de dinheiro ao exterior e evasão de divisas", afirmou.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Informações da ABr