Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Culpado ou inocente?

Deputado federal faz greve de fome para ser julgado

Redação - Bonde
12 dez 2006 às 17:10

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O deputado João Correia (PMDB-AC) anunciou nesta segunda-feira (11) no plenário da Câmara o início de uma greve de fome com o intuito de mobilizar o Conselho de Ética a julgar o seu processo ainda este ano. Correia é acusado de participar da máfia dos sanguessugas. Ele terá acompanhamento médico. As informações são do Terra.

O deputado não foi reeleito e, como o colegiado julgou apenas um dos 67 processos (de Celcita Pinheiro, do PFL de Mato Grosso), o seu deve ser arquivado. Isso, no entanto, não é suficiente para Correia. "Eu não tenho competência para carregar essa culpa. Eu quero ser julgado e que digam se sou culpado ou inocente", afirmou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O prazo para julgamento dos deputados termina no dia 22, data que começa o recesso parlamentar. No próximo ano, apenas os processos dos cinco deputados reeleitos devem ser reabertos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Nesta terça-feira (12) Correia disse que o presidente da Câmara, Aldo Rebelo, ligou para ele segunda-feira à noite dizendo que respeita a decisão do parlamentar de fazer greve de fome.


Correia tentou informar o presidente do Conselho, Ricardo Izar (PTB-SP), sobre a sua greve de fome, mas não conseguiu localizá-lo. A assessoria do colegiado informou que o deputado tem realmente agido diferente dos outros julgados, comparecendo a todas as sessões e fazendo questão de depôr.

A secretária-geral da Câmara deu o aval à greve de Correia em razão de precedentes deste tipo, como a greve de fome feita pelo então deputado Siqueira Campos em 1985 pela criação do estado de Tocantins.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo