Seis deputados estaduais que representam a região pedem ao governador Ratinho Junior (PSD) para transformar Londrina na sede do Governo do Estado durante a Exposição Agropecuária e Industrial - a ExpoLondrina. A intenção é mobilizar secretários e dirigentes de órgãos estaduais para atenderem prefeitos, lideranças municipais e cidadãos no Parque de Exposições Ney Braga, aproximando o poder público da população e encaminhando ações de interesse da comunidade. Requerimento assinado por Tercilio Turini, Cloara Pinheiro, Tiago Amaral, Cobra Repórter, Pedro Paulo Bazana e Luiz Cláudio Romanelli (todos do PSD) foi aprovado hoje na Assembleia Legislativa.
A proposta é repetir iniciativas anteriores, transferindo para a Exposição o centro das decisões e de discussões de projetos direcionados à Região Metropolitana de Londrina e ao Norte do Paraná, de 12 a 14 abril. Neste mesmo período, a Assembleia Legislativa vai realizar diversas atividades no evento com a presença confirmada de dezenas de deputados estaduais. "Teremos muito orgulho em ver Londrina como Sede do Governo, numa demonstração de prestigiamento e atenção à nossa região", argumentam os autores do requerimento, acrescentando que a participação do governador e sua equipe representa abertura ao diálogo e contato direto com a população.
Os deputados destacam que a ExpoLondrina, de 6 a 16 de abril, mobiliza o agronegócio e outras atividades empresariais, atrai visitantes de todo o Brasil e do exterior, fortalece a economia regional e alegra a população como a maior festa popular do Paraná. "São dias de muita movimentação em diversos segmentos: na integração dos produtores rurais, nas inovações para o campo, nos negócios, no passeio das famílias, nos shows musicais, na gastronomia e também na presença de muitas autoridades e lideranças políticas estaduais e nacionais", reforçam no documento enviado ao governador Ratinho Junior.
Leia mais:
Ministério Público recomenda alterações no Parcelamento do Solo em Londrina
Ademar Traiano antecipa votação e é eleito presidente da CCJ da Alep
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
LEIA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.