Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Candidatura indeferida

Eleições em Londrina: Barbosa Neto fala em perseguição e espera ter vitória no TRE-PR

Douglas Kuspiosz - Grupo Folha
06 set 2024 às 13:45

Compartilhar notícia

- Douglas Kuspiosz
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após o indeferimento da sua candidatura à Prefeitura de Londrina, Barbosa Neto (PDT), da coligação “Quem manda é o povo” (PDT e Federação Psol/Rede), convocou uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira (6) para indicar seus próximos passos. 


Ele estava ao lado do empresário Ildo Yukio Marubayashi, seu vice, e da sua equipe jurídica, e reuniu candidatos a vereador e apoiadores no comitê da campanha, na avenida Saul Elkind, na zona norte.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Na sentença, a juíza Camila Tereza Gutzlaff Cardoso, da 42ª ZE (Zona Eleitoral), aponta que em um acórdão deste ano da 5ª Câmara Cível do TJ-PR está clara a suspensão dos direitos políticos do candidato por seis anos - além de outras sanções. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


A condenação diz respeito às supostas irregularidades no curso de formação profissional da GM (Guarda Municipal) e também foi citada pelo MP Eleitoral.

Publicidade


Em uma fala antes de atender aos repórteres, Barbosa agradeceu ao apoio recebido nas últimas horas e disse que está fazendo uma campanha “pé no chão” em Londrina. Discurso frequente do candidato, alega estar “enfrentando essa máquina, que é a estrutura dos governos que estão contra mim”.


Barbosa afirma que não está concorrendo para tumultuar o processo eleitoral e defende estar elegível. “Tanto é que nenhum adversário, nenhuma coligação, entrou, no prazo, para contestar minha elegibilidade. E, aí, vem o Ministério Público, 15 dias depois do prazo já vencido, interpor um recurso, atrapalhando o processo eleitoral”, critica.


"Não é possível que eu vou ficar sendo perseguido toda vez que tem possibilidade de ganhar a eleição. Da outra fez foi a campanha do Marcelo Belinati, que entrou e ficou impugnado o nosso nome. Passou a eleição e meus votos foram contabilizados. Parece até uma perseguição, agora novamente isso. Nem foram os adversários, mas extemporaneamente o MP. Atrapalha o processo de eleição, embaralha o jogo”, completa.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Barbosa Neto espera vitória no TRE-PR e fala em perseguição
A 42ª Zona Eleitoral indeferiu o registro de candidatura do pedetista na quinta-feira (5). Defesa já entrou com recurso
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo