Eleito em 2008, Ricardo Radomski (PDT) deve tomar posse na prefeitura de Mamborê (36 km ao sul de Campo Mourão) ainda neste mês. Por determinação do Tribunal Superior EleitoralTSE, ele será reconduzido ao cargo.
Pouco depois de receber a maioria dos votos em 2008, Radomski foi impugnado devido à rejeição de contas em 2000, quando era prefeito da cidade. Na época, Henrique Sanches Sallas (PMDB), segundo colocado na eleição, foi diplomado pela Justiça Eleitoral e assumiu a prefeitura da cidade, mas Radomski recorreu ao TSE.
Na tarde de terça-feira (22), o ministro Ricardo Lewandowski julgou como extinto o processo de impugnação ao registro da candidatura de Radomski e determinou a sua diplomação e posse imediata à prefeitura de Mamborê.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
De acordo o jornal Tribuna do Interior, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná e o juiz da 170ª Seção eleitoral da Comarca de Mamborê serão comunicados para que a posse seja definida. O pedetista deve assumir a prefeitura no máximo até a próxima semana.
A Tribuna entrou em contato com um dos advogados do atual prefeito Henrique Sanches Salla. Luiz Alfredo Bernardo da Cunha declarou: "o presidente do Tribunal mandou cumprir a decisão. Não tem o que fazer. Vamos agora aguardar a decisão do juiz daqui". (com informações da Tribuna do Interior)