Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lava Jato

Empresa de ex-segurança de Lula era contratada de Dirceu

Redação Bonde
01 set 2015 às 10:13

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Caso Tecnologia em Segurança, de Freud Godoy - o ex-segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva - era a empresa contratada para cuidar dos serviços de segurança da JD Assessoria e Consultoria e do ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu. "Prestamos serviços, emitimos notas fiscais, já entreguei todos os documentos para a Polícia Federal", declarou Godoy.

Os pagamentos para a Caso foram identificados na quebra do sigilo fiscal da JD pela Receita Federal. Foram 14 repasses, segundo as notas entregues por Godoy, que totalizaram R$ 96 mil - descontado impostos. Os pagamentos foram feitos entre 2010 e 2012.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Nesta segunda-feira, 31, os documentos entregues pela Caso à Polícia Federal foram anexados no inquérito que tem como alvo o ex-ministro e sua empresa de consultoria. Para a Lava Jato, a JD ocultou dinheiro de propina desviado da Petrobras e de outros contratos do governo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Freud informou nesta segunda que o período do contrato com a JD Assessoria foi de 2011 a 2012. "Serviços mensais de segurança na sede da JD e na residência dele (José Dirceu), serviços de telefonia também. Respondemos tudo para a Polícia Federal, apresentei as notas fiscais emitidas. Fizemos prestação de serviços normal", disse.


Mensalão

O nome do ex-segurança de Lula foi citado também no escândalo do mensalão. Em depoimento, Marcos Valério - o delator do mensalão - afirmou ter feito um repasse de aproximadamente R$ 100 mil para a empresa de Godoy.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo