O governador Jaime Lerner (PFL) e o governador eleito Roberto Requião (PMDB) trocaram algumas frases por telefone, na noite de anteontem. A conversa rápida foi uma tentativa de apaziguar os ânimos entre as equipes de transição, que suspenderam as atividades na terça-feira.
O coordenador da equipe designada por Lerner, o secretário da Fazenda Ingo Hubert, acusa o vice-governador eleito Orlando Pessuti (PMDB), que responde pela equipe de Requião, de estar desacreditando através de jornais as informações repassadas pelo governo.
A conversa não ajudou a superar a crise entre os dois grupos. Aparentemente, nenhum dos lados está disposto a ceder e não havia previsão de nova reunião até ontem à noite. Em vez de abafar, Requião deu respaldo à atitude de Pessuti. ''Ele não tem obrigação de concordar com todos os dados que recebe'', afirmou.
Leia mais:
Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial
TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina
Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná
Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica
Internamente, peemedebistas acreditam que o desentendimento aconteceu porque o governo estaria tentando esconder dados mais delicados do PMDB. Requião não demonstrou preocupação com essa possibilidade. ''Quando assumirmos, vamos descobrir'', resumiu Requião.
A equipe de transição do governo planeja se reunir hoje, às 9h, sem a participação do PMDB, para tratar de assuntos internos.