Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Previdência

Estados e municípios terão lei para aposentadorias

Bonde, com informações da Agência Brasil
01 out 2003 às 11:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O relator da reforma da Previdência no Senado, Tião Viana (PT/AC), disse nesta quarta-feira que estados e municípios deverão definir em lei o subteto das aposentadorias em suas unidades. A idéia é que após aprovada a reforma, os dirigentes definam, num prazo de dois meses, os seus tetos.

O relator admitiu que o texto da reforma será modificado ainda na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). Inicialmente, a idéia do governo era fazer as mudanças apenas quando a proposta fosse votada pelo plenário do Senado. "Sempre achamos que o caminho do diálogo é importante. Estamos construindo um entendimento com a oposição onde qualquer alteração será apresentada em emenda paralela. A proposta original da Câmara seria promulgada, e as alterações seriam feitas depois pela emenda paralela, que seria discutida pelos deputados", afirmou Tião Viana.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Além do subteto nos estados, o relator adiantou outros pontos que constariam na chamada emenda paralela: o aumento do teto para a contribuição dos inativos, uma faixa de isenção para pessoas com doenças incapacitantes, fortalecimento do controle social e inclusão no sistema previdenciário de pessoas com baixa renda.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Nesta quarta-feira, a Comissão de Constituição e Justiça volta a analisar as duzentas emendas apresentadas ao texto. De acordo com o senador Tião Viana, as emendas servirão para construir a proposta da emenda alternativa. A intenção da base governista é concluir a votação da reforma da Previdência na CCJ do Senado na próxima semana.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo