Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Corrupção na Receita

"Estarrecido", empresário citado na Publicano 4 dispara: "Londrina é podre"

Guilherme Batista - Redação Bonde
04 dez 2015 às 09:03

Compartilhar notícia

- Fabio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Citado na quarta fase da Operação Publicano, o empresário londrinense Rachid Zabian foi encaminhado à sede do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na quinta-feira (3) para prestar esclarecimentos. Em rápida entrevista coletiva após o depoimento, ele negou as acusações e se disse "estarrecido" com o fato de ter tido o nome envolvido no esquema de corrupção descoberto dentro da Receita Estadual. "Essa cidade é podre e está cheia de problemas. Não é justo o que estão fazendo comigo", disparou.

Questionado sobre o teor de seu depoimento ao Gaeco, Zabian alegou que o delegado do órgão mostrou a foto de um auditor fiscal e perguntou se ele o conhecia. "Disseram que era um cidadão que trabalhava na Receita, e eu garanti que não o conheço", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zabian disse, ainda, não entender por qual motivo estão tentando envolver o nome dele no esquema de corrupção. "Não conheço ninguém da Receita e nunca participei de nada disso. Estou desgostoso com esse tratamento. É um absurdo o meu nome sair na imprensa antes mesmo de me comunicarem", criticou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Rachid Zabian é apenas um de diversos empresários ouvidos pelo Gaeco na quinta-feira. Questionado se eles prestaram depoimentos na condição de testemunhas ou de acusados, o promotor Jorge Barreto da Costa desconversou: "Todos os conduzidos coercitivamente tem algum envolvimento, ou pelo menos, conhecimento. A definição se são testemunhas ou partícipes será possível saber após o encerramento das investigações".

Publicidade


City Shopping


Vale lembrar que Zabian é proprietário do City Shopping, empreendimento irregularmente construído na rua Benjamin Constant, no centro de Londrina, em 2013. A Europart, de propriedade do empresário, precisou realizar melhorias em imóveis e bens públicos para 'compensar' os problemas do empreendimento.

De acordo com informações da prefeitura, o recuo entre a calçada e o City Shopping não obedece a legislação municipal. O edifício também teria sido inaugurado sem autorização da Secretaria Municipal de Obras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo