Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Corrupção na Receita

"Estarrecido", empresário citado na Publicano 4 dispara: "Londrina é podre"

Guilherme Batista - Redação Bonde
04 dez 2015 às 09:03
- Fabio Alcover
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Citado na quarta fase da Operação Publicano, o empresário londrinense Rachid Zabian foi encaminhado à sede do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) na quinta-feira (3) para prestar esclarecimentos. Em rápida entrevista coletiva após o depoimento, ele negou as acusações e se disse "estarrecido" com o fato de ter tido o nome envolvido no esquema de corrupção descoberto dentro da Receita Estadual. "Essa cidade é podre e está cheia de problemas. Não é justo o que estão fazendo comigo", disparou.

Questionado sobre o teor de seu depoimento ao Gaeco, Zabian alegou que o delegado do órgão mostrou a foto de um auditor fiscal e perguntou se ele o conhecia. "Disseram que era um cidadão que trabalhava na Receita, e eu garanti que não o conheço", contou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Zabian disse, ainda, não entender por qual motivo estão tentando envolver o nome dele no esquema de corrupção. "Não conheço ninguém da Receita e nunca participei de nada disso. Estou desgostoso com esse tratamento. É um absurdo o meu nome sair na imprensa antes mesmo de me comunicarem", criticou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Comemoração

Festa de 94 anos de Sarney reúne ministros e líderes do Congresso em Brasília

Imagem de destaque
CPI das Apostas

'Se não tiver prova, Textor será banido do futebol brasileiro', diz senador Jorge Kajuru

Imagem de destaque
Análise

Lei para banir TikTok nos EUA pode inspirar Brasil contra Musk, diz professor

Imagem de destaque
Empresa especializada

Não há evidências de manipulação no Brasileiro de 2023, diz Sportradar


Rachid Zabian é apenas um de diversos empresários ouvidos pelo Gaeco na quinta-feira. Questionado se eles prestaram depoimentos na condição de testemunhas ou de acusados, o promotor Jorge Barreto da Costa desconversou: "Todos os conduzidos coercitivamente tem algum envolvimento, ou pelo menos, conhecimento. A definição se são testemunhas ou partícipes será possível saber após o encerramento das investigações".

Publicidade


City Shopping


Vale lembrar que Zabian é proprietário do City Shopping, empreendimento irregularmente construído na rua Benjamin Constant, no centro de Londrina, em 2013. A Europart, de propriedade do empresário, precisou realizar melhorias em imóveis e bens públicos para 'compensar' os problemas do empreendimento.

De acordo com informações da prefeitura, o recuo entre a calçada e o City Shopping não obedece a legislação municipal. O edifício também teria sido inaugurado sem autorização da Secretaria Municipal de Obras.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade