Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Ameaça de greve

Funcionários do Itamaraty estão sem receber salário

09 out 2003 às 17:51

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os aproximadamente 60 funcionários da embaixada do Brasil em Paris ameaçaram entrar em greve nesta quinta-feira, em protesto pelo atraso no pagamento dos salários. A maioria dos funcionários é estrangeira e ainda não recebeu o salário de setembro.

O embaixador brasileiro em Paris, Sérgio Amaral, prometeu se "desdobrar" para contornar a situação e a greve foi adiada.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o iG, a assessoria de imprensa do Itamaraty informou que todos os funcionáros estrangeiros das embaixadas do Brasil no mundo estão sem o pagamento.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Os funcionários brasileiros enfrentam uma situação parecida, pois estão sem receber o auxílio-moradia há três meses. Para diblar a crise, têm ido para o trabalho a pé ao invés de ir de carro. Mesmo assim alguns funcionários podem ser despejados por falta de pagamento. Nas embaixadas de Londres, Berlim, Roma e Washington os funcionários também estão cogitando a hipótese de uma paralisação.


O ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, afirmou que a falta de verba afeta também os funcionários do Brasil. A assessoria do Itamaraty informou que até as diárias de diplomatas em missão no exterior estão com o pagamento atrasado.

O ministro afirma que não existe uma previsão de quando a situação será regularizada, mas esclareceu que um crédito complementar já foi solicitado ao Ministério da Fazenda.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo