A candidatura do ex-governador Geraldo Alckmin para presidente da República será homologada neste domingo (11) na convenção nacional do PSDB, que pretende fazer uma festa para 10 mil pessoas. Cerca de 800 delegados votarão também na coligação com o PFL, que já indicou o senador José Jorge (PE) para o cargo de vice-presidente.
O PSDB vai divulgar um documento com as diretrizes do programa de governo em que promete priorizar o desenvolvimento social do País e criar oportunidades de trabalho. Os tucanos defendem, para isso, uma ação conjunta entre União, Estados e Municípios.
O partido vai dar prioridade à saúde e educação, a exemplo do que ocorreu no governo Fernando Henrique. Dentro da linha de fazer uma ação conjugada, o PSDB propõe melhoria na qualidade do ensino em todo o País e rigor para garantir a permanência do aluno na escola em todos os níveis. Com o objetivo de preparar o estudante para o mercado de trabalho, o ensino técnico terá ênfase.
Leia mais:
Gerson Guariente avalia que o Orçamento de 2025 será difícil de ser realizado por Tiago Amaral
Isenção de IR para quem ganha até R$ 5.000 só ocorrerá com condições fiscais, dizem Lira e Pacheco
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Kassio rejeita notícia-crime de Boulos contra Tarcísio no TSE por fala sobre PCC
O programa Bolsa Família, que se transformou no principal fonte de votos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, será ampliado e aperfeiçoado.
A campanha começa oficialmente no dia 5 de julho.