Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grampos: Coronel Vieira deve depor hoje

Maria Duarte - Folha do Paraná
27 abr 2001 às 11:59

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Luis Antonio Borges Vieira, vai depor hoje na CPI da Telefonia na Assembléia Legislativa. A convocação do coronel Vieira foi aprovada por unanimidade na primeira reunião da comissão, nesta quarta-feira. No entanto, os deputados esperavam ouvir hoje, a partir das 14 horas na Sala das Comissões, apenas os depoimentos do cabo Luiz Antonio Jordão e do soldado Afrânio de Sá, militares citados em inquérito como mandantes de escutas telefônicas ilegais - considerados pela CPI como peças-chave no caso.

O presidente da comissão, Tony Garcia (PPB), disse que o coronel Vieira confirmou presença. A CPI vai ouvir também o advogado criminalista Peter Amaro de Sousa (que defende os dois policiais militares citados no inquérito). O presidente da CPI disse que a segurança dos quatro estará garantida.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Eles serão ouvidos em separado, mas Garcia não descarta a possibilidade de fazer posteriormente uma acareação entre o cabo Jordão e o coronel Vieira. O deputado disse ainda que a CPI pode convocar a ex-secretária da Administração, Maria Elisa Paciornik, o secretário especial de Chefia de Gabinete Gerson Guelmann e o governador Jaime Lerner (PFL). "Tudo depende do rumo que esses depoimentos tomarem. Não podemos ser irresponsáveis. Se descobrirmos que as escutas foram feitas a mando do Palácio Iguaçu, a chefia do Executivo também terá que prestar explicações".

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica

Na quarta-feira, também foram aprovadas as convocações dos técnicos em telefonia Gilberto Maria Gonçalves (ex-funcionário do Palácio Iguaçu) e João Batista Cordeiro (instalador da empresa de telefonia GVT, preso em flagrante fazendo um grampo em uma distribuidora de petróleo).


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo