Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Grampos: inquérito passa para o MP sob sigilo

Redação - Folha do Paraná
28 mai 2001 às 19:37

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O inquérito policial sobre o grampo telefônico no Palácio Iguaçu passou a tramitar sob segredo de Justiça. O delegado-geral da Polícia Civil, Leonyl Ribeiro, disse que recebeu uma ordem da Central de Inquéritos para impedir que qualquer informação sobre o caso seja fornecida à imprensa.

Depois de 18 meses, a investigação passa agora para a responsabilidade do Ministério Público. A promotoria tem cinco dias para analisar o caso e decidir se prossegue com a apuração ou pede mais diligências à Polícia Civil.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Havia a expectativa que o chefe da Casa Militar, coronel Luis Antônio Vieira, e o chefe de gabinete do governador Jaime Lerner (PFL), Gerson Guelmann, fossem indiciados, apesar desta possibilidade ter sido considerada remota por fontes envolvidas na investigação.

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


No final de outubro de 1999, a então secretária de Administração Maria Elisa Paciornik denunciou a existência de um grampo em sua sala. Só em abril deste ano, o caso veio à tona novamente com um flagrante de escuta telefônica em uma distribuidora de petróleo. Policiais militares foram acusados de fazer o grampo e denunciaram a existência do esquema no Palácio.

Nesta segunda-feira, circulava na Assembléia Legislativa a informação de que a Telepar estudaria a possibilidade de recorrer à Justiça na tentativa de desmantelar a CPI da Telefonia. A empresa não confirmou a informação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo