Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Entenda

Igreja Presbiteriana não tem só uma liderança, afirma pastor

Guilherme Marconi - Grupo Folha
29 jun 2022 às 08:46

Compartilhar notícia

- Pexels
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Igreja Presbiteriana Central de Londrina, em nome do pastor titular, reverendo Emerson Macedo Patriota, procurou a FOLHA para contestar parte da reportagem publicada no dia 23 de junho que contextualizou a visita do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro a Londrina em 2020. A reportagem foi escrita no dia da prisão temporária do ex-ministro do governo Jair Bolsonaro (PL). Ribeiro é acusado tráfico de influências e corrupção e investigado pela Polícia Federal. 


Segundo Patriota, o pastor e chanceler da UniFil Osni Ferreira não exerce atualmente a função de "comando" na Igreja Presbiteriana. Ele afirmou que Ferreira é pastor auxiliar da entidade e há três não é mais o titular da entidade, ou seja, não teria mais papel de liderança. "A Igreja Presbiteriana é conciliar, formada por conselho de 10 membros e um pastor titular e todas as decisões são tomadas por esse conselho e não por uma só liderança", explicou.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O pastor titular da igreja ainda pontuou que o ex-ministro tinha agenda oficial em Londrina em setembro de 2020 e foi convidado como pastor para pregar nos cultos em duas oportunidades por ser da mesma congregação. "A agenda dele [Ribeiro] na cidade se estendeu em muitos outros compromissos e deveriam ser citados na reportagem".  Patriota ressaltou, por fim, que um dos princípios da Igreja Presbiteriana de Londrina é o senso de Justiça. "Somos uma igreja que irá completar 86 anos agora em julho. A nossa igreja é formada por um colegiado de pessoas que professam a fé em Cristo Jesus e zela pelo bom testemunho e pela Justiça." 

Leia mais:

Imagem de destaque
Eleições de 2026

Indiciamento de Bolsonaro alavanca outras candidaturas de direita no Brasil

Imagem de destaque
Não há substitutos

Bolsonaro rebate Eduardo e, mesmo inelegível, diz ser 'plano A, B e C' para 2026

Imagem de destaque
Após reforma

Sede da Câmara de Londrina será entregue dia 10 e vai receber posse, diz presidente

Imagem de destaque
Pelo menos R$ 800 mil

Deputados paranaenses confirmam emendas para o Teatro Municipal de Londrina


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo