Pesquisar

Canais

Serviços

Saiba mais

Londrina : Guarda Municipal vai ampliar monitoramento com mais 82 câmeras

- Bruno Amaral/ Defesa Social
Rafael Machado - Grupo Folha
29 jun 2022 às 08:36
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina deve publicar nos próximos dias a licitação para comprar 142 câmeras de monitoramento. Dessa quantidade, 82 serão adquiridas para ampliação e 60 para substituir as que já existem e precisam ser trocadas pelo tempo de uso. 

Continua depois da publicidade


Os últimos equipamentos foram comprados há 10 anos no antigo convênio da prefeitura com o Cismel (Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania). O custo total será de R$ 400 mil. A autorização para o processo licitatório foi dada no dia 15 de junho pela secretária interina de Gestão Pública, Juliana Guimarães. 


Hoje, a Guarda Municipal é responsável por 415 câmeras que funcionam 24 horas. Dessas, 364 são da própria corporação e o restante pertence à CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização), mas o monitoramento é compartilhado. 


"Todos os aparelhos passaram por manutenção recente, mas alguns não têm mais conserto porque são antigos. É por isso que precisam ser trocados com urgência. Os outros serão usados para expandir o sistema de vigilância", esclareceu o secretário municipal de Defesa Social, Pedro Ramos. 


Saiba mais na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade