Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Em meio à crise

Instituto tucano critica pedaladas de Dilma Rousseff nos arredores do Alvorada

Agência Estado
02 jun 2015 às 22:18

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Instituto Teotônio Vilela (ITV), braço de formulação política do PSDB, divulgou nesta terça-feira (2) um artigo com críticas às pedaladas da presidente Dilma Rousseff (PT) nos arredores do Palácio da Alvorada. "É um ótimo retrato da crise econômica no País. A presidente exercita-se alheia aos problemas, montada numa bicicleta que pouquíssimos brasileiros podem comprar, fabricada - como acontece cada vez mais com produtos industrializados - fora do Brasil", diz o ITV.

Segundo o instituto tucano, as bicicletas, da marca Specialized, fabricadas nos EUA, são o "suprassumo para quem gosta de pedalar" e estão para o imaginário dos ciclistas assim como a Harley-Davidson está para os aficionados por motos. "O Brasil dos dias atuais não tem condições de produzir tais maravilhas", avalia, destacando que a produção interna de bicicletas caiu cerca de 30% até o ano passado, em comparação com 2007. "Em contrapartida, as importações crescem na mesma intensidade, de acordo com a Abraciclo. As boas bicicletas vêm de fora. O ciclismo é um microcosmo do que acontece com a indústria brasileira atual."

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Após criticar a nova atividade da presidente da República, o ITV lembrou que o desempenho do setor industrial nacional no mês de abril, divulgado pelo IBGE, indica retração mais intensa da atividade econômica. "A indústria brasileira recuou pelo décimo quarto mês consecutivo e só neste ano já encolheu 6,3%. Ninguém crê que pare por aí."

Leia mais:

Imagem de destaque
Aniversário de Londrina

Câmara de Londrina faz entrega simbólica de reforma da sede oficial

Imagem de destaque
Medida poderia prejudicar estudantes

TCE revoga cautelar que suspendia licitação para compra de uniformes em Londrina

Imagem de destaque
Menção honrosa

Lidia Maejima é homenageada pela Assembleia Legislativa do Paraná

Imagem de destaque
Leia o Substitutivo

Câmara de Mandaguari discute Projeto de Emenda à Lei Orgânica


Para o instituto tucano, o Brasil dispõe hoje de uma indústria nanica. "Agora fomos mais fundo no túnel do tempo e voltamos à pré-história da industrialização brasileira." E alerta que, nos últimos anos, a política oficial optou por dar as costas ao mundo, em favor de supostos privilégios ao produto local. E a consequência disso é que "quase ninguém sobreviveu à estratégia suicida do PT".

O PSDB defende que o Brasil volte a e integrar às cadeias de produção articuladas pelos grandes conglomerados empresariais ao redor do mundo. "O nome do jogo é política externa ativa e agressividade comercial, e não diplomacia companheira e política industrial capenga. Andando na sua bela bicicleta importada, Dilma Rousseff não nos leva a nenhum dos lugares aonde o País precisa chegar."


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo